Notícias

Pela primeira vez, BASF apresenta portfólio completo de sementes em evento para sementeiros

Congresso Brasileiro do Algodão
Hugo Borsari, diretor de sementes da BASF, durante o Seed Show 2019

Mais de 150 profissionais do mercado de sementes participaram do Seed Show 2019. O evento foi realizado pela BASF nos dias 06 e 07 de junho em Foz do Iguaçu – PR. Os sementeiros puderam conhecer o portfólio completo de sementes da empresa e saber sobre os próximos lançamentos neste segmento.

A BASF é líder de mercado em sementes de algodão, com a marca FiberMax® e também em tratamento de sementes, com o produto Standak® Top. A empresa investe globalmente € 900 milhões anuais em pesquisa e desenvolvimento de produtos na divisão de Soluções para Agricultura.

Para o cultivo  de soja, a empresa oferece dois modelos de negócio. “Com a Credenz®, a BASF produz a semente e vende por meio de distribuidores. Com a SoyTech®, os parceiros de negócio são os produtores de sementes, que multiplicam e vendem aos agricultores as variedades da BASF, sob sua própria marca. E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

 E o nosso objetivo é fortalecer esta parceria e apoiar o legado dos agricultores“ afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

O lançamento do Sistema de Arroz Provisia™ em até três safras e a divulgação do Sistema Clearfield®para trigo também foram destaque durante o Seed Show 2019. As novidades em sementes de frutas e hortaliças, sob a marca Nunhems®, as ferramentas da BASF em agricultura digital da plataforma xarvio™ e uma demonstração de como é feito o tratamento de sementes completaram o conteúdo apresentado aos participantes.

Foco nos parceiros

“Nós temos uma relação de confiança com nossos parceiros e acreditamos no sucesso das nossas parcerias para construir uma agricultura melhor, com inovação e sustentabilidade dos negócios“, explica Gustavo Bastos, gerente de Acesso ao Mercado da BASF.

A primeira edição do Seed Show reuniu parceiros da BASF na cadeia de sementes. Para o gerente de Sementes da Cooperativa Coamo, Roberto Destro, esta foi uma oportunidade de se relacionar com  diversos sementeiros do país. “A BASF mostra uma visão de futuro, com inovações, tecnologias e novas cultivares“, fala Destro.

Como os sementeiros antecipam as tendências do mercado, o proprietário das Sementes Costa Beber, Arno Costa Beber, diz que a iniciativa trouxe informações sobre linhagens de sementes e futuros lançamentos, que são importantes para saber no que investir.

A troca de experiências e a soma de conhecimento foi o que mais marcou a supervisora comercial das Sementes Oilema, Geovana Cândido. Ela gostou de conhecer o portfólio e ver como as áreas da BASF trabalham interligadas para oferecer o produto final.

A grande participação de sementeiros chamou a atenção do gerente regional da Biotrigo Genética, Fernando Wagner. Segundo ele, 70% dos produtores de sementes de trigo estavam reunidos em Foz do Iguaçu. “Aqui, não se falou só de um produto ou cultivo. As soluções são abrangentes e vão de ponta a ponta dentro da propriedade“, completa Wagner. 

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Standak® Top está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número 01209.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Etiquetas
Mostrar mais