Eventos

BASF apresenta monitoramento digital no 3º Inovacana

I OFICINA DE PROCESSAMENTO DE DADOS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO

O monitoramento digital das lavouras de cana-de-açúcar é um dos temas do 3º Inovacana, Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar. No evento, a BASF mostrará como novas tecnologias podem auxiliar no controle de plantas daninhas nas lavouras de cana.

É o caso do monitoramento digital que une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo. A ferramenta é resultado da parceria da empresa com uma startup israelense através do Programa AgroStart. O público poderá conhecer os primeiros resultados do uso da tecnologia em canaviais do país.

A apresentação do conteúdo será feita por Samyra Baldassin, que faz parte do time de Agricultura Digital da BASF. A fala de Samyra está prevista para às 14h30 desta quarta-feira.

Inovações para o cultivo

Um dos destaques para o mercado canavieiro é o Muneo Biokit®, desenvolvido em parceria com a Embrapa. O Muneo BioKit®une soluções química e biológica, potencializando ganhos em produtividade, resultado do controle de pragas e o melhor estabelecimento da planta.

O gerente de Marketing Território da BASF, Douglas Leme de Oliveira, ressalta que a empresa é aliada dos agricultores ao disponibilizar tecnologias que venham aumentar a produtividade dos canaviais. “A longevidade de um canavial está diretamente relacionada com o melhor estabelecimento da cultura e dos tratos culturais realizados durante o ciclo do cultivo. Estamos ao lado do agricultor para aumentar a vida útil das plantações com soluções inovadoras como o Muneo BioKit® e ferramentas digitais que contribuem para este objetivo” afirma Douglas.

Serviço

3º Inovacana

Data: 11 e 12 de setembro

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto Muneo® está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 35118.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como

Etiquetas
Mostrar mais