25.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 10, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasBASF - Proteção dentro e fora da porteira

BASF – Proteção dentro e fora da porteira

 

 Basf - Fotos Ana Maria Diniz
Basf – Fotos Ana Maria Diniz

Para a BASF, participar do Três Lagoas Florestal foi uma oportunidade de se aproximar de seus clientes, avaliar os problemas atuais no campo e reunir essas informações para buscar soluções, sempre com foco no cliente final, além de sentir qual tem sido o rumo do setor florestal.

“Essa feira é importante também porque estamos lançando um produto que chega para revolucionar a silvicultura. Trata-se do Valeos, um herbicida novo que está sendo um marco para nós, especialmente pela proposta que estamos trazendo de controle de plantas daninhas em florestas“, diz Ricardo Boccato, pesquisador responsável pela área de floresta da Basf.

Equipe da Basf durante o evento - Fotos Ana Maria Diniz
Equipe da Basf durante o evento – Fotos Ana Maria Diniz

Diferencial

O diferencial do Valeos está em seu princípio ativo inédito para a cultura florestal, que vem para revolucionar o manejo de plantas daninhas do setor. Valeos foi desenvolvido pela Basf, e o registro para floresta foi concedido em maio de 2015. Sua recomendação é para o controle de plantas daninhas de folhas largas em culturas florestais.

“Valeos é um produto versátil que pode ser utilizado tanto em pinus como em eucalipto, acácia negra ou seringueira. Ele tem o potencial de solucionar problemas de plantas daninhas como buva, corda de viola, erva quente, erva de santa luzia, dentre inúmeras outras que são problemas na área florestal de norte a sul do País. Estamos muito confiantes de que esse produto será um sucesso no mercado“, conclui Ricardo Boccato.

Essa matéria você encontra na edição de junho/julho da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua!

ARTIGOS RELACIONADOS

Termofosfato: você sabe o que é?

Os termofosfatos podem ser utilizados nas práticas corretivas, como na fosfatagem pré-plantio para solos com teores baixos a muito baixos de fósforo (P), e também na adubação fosfatada visando a nutrição das plantas.

Novo avanço de molécula herbicida na safra de milho verão 2022-23

Solução à base da molécula Terbutilazina recebeu avaliações favoráveis de órgãos de consultoria e pesquisa e transferiu ganhos ao produtor

Fertilizante de liberação controlada é tendência

José Geraldo Mageste Engenheiroflorestal, Ph.D. e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)/ICIAG jgmageste@ufu.br Daniela Flávia Said HeidSchettini Engenheira florestal daniela.silva@ufv.br João Flávio da Silva Engenheiro florestal, doutor em Melhoramento Florestal...

Lançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste do Paraná

  Os benefícios da tecnologia para o milho VT PRO3 da Monsanto, aliados às qualidades do híbrido lançamento Dekalb DKB290, resultaram em números recordes na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!