18.9 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioEventosMIAC - Especialista no recolhimento de café

MIAC – Especialista no recolhimento de café

Na Expocafé 2019, a MIAC apresentou ao mercado a nova linha de máquinas para o recolhimento de café, denominada “Série S”. São novos modelos desenvolvidos com amplas melhorias que proporcionam melhor desempenho na operação e maior qualidade no produto final, atendendo pequenas, médias e grandes propriedades.

Diferenciais competitivos dos novos modelos

A grande inovação exposta na feira foi a máquina Master Café 2s, projetada para melhor separação e limpeza do produto, além de garantir maior rendimento operacional, qualidade do produto final e um preço muito atrativo. Confira alguns diferenciais da Master Café 2s e das demais máquinas expostas:

Master Café 2s – maior área de escoamento de impurezas na plataforma recolhedora e peneiras vibratórias, cilindro de separação em ângulo, rastelos frontais que auxiliam no recolhimento do café e novo cabeçalho, com estrutura tubular que confere maior resistência.

RCA 15s – máquina ideal para espaçamento reduzido, caçamba graneleira de 1.500 litros, cabeçalho redimensionado com estrutura tubular leve e reforçada e plataforma recolhedora projetada para maior eliminação da terra.

ARC 800s – máquina compacta destinada às pequenas propriedades, com basculamento traseiro facilitado, peneira vibratória articulável de até 5° e caçamba graneleira de 800 litros.

ASM 1s e ASM 2s – maior área de entrada de ar, nova estrutura tubular mais leve e reforçada, duplos sopradores com direcionamento independente, regulagem e manutenção feitas de forma ágil e descomplicada.

A feira

Segundo o analista de Marketing da MIAC, Paulo Lorevice, “a Expocafé 2019 foi um sucesso e os produtores e visitantes que foram até nosso estande tiveram a oportunidade de analisar pessoalmente a evolução dos modelos da série S, bem como receberam informações técnicas de nossos consultores”, afirmou.

Lorevice também comentou sobre as expectativas positivas que a MIAC tem para este ano em relação ao agronegócio e salientou o posicionamento da empresa em relação a superar as expectativas dos produtores: “Nós colocamos as necessidades e desejos dos produtores em nossos projetos e desenvolvemos máquinas que trazem soluções e agregam valor ao produto, afinal, nossa especialidade é colheita”.

Para finalizar, Paulo Lorevice afirmou que “para a MIAC, o produtor rural é peça de grande importância na cadeia produtiva, e sendo assim temos como característica ser uma empresa inovadora na colheita do café, possuindo agilidade em atender às suas demandas”.

A Miac

Empresa brasileira pertencente à Indústrias Colombo, com atuação em todos os Estados brasileiros e em mais 57 países, especializada na produção de máquinas e implementos agrícolas para as culturas de amendoim, feijão, milho, café e, mais recentemente, modelos para a colheita de mandioca.

Atua na busca constante do desenvolvimento e inovação tecnológica que possibilitem o crescimento e sustentabilidade do agronegócio. Seu grande potencial é o resultado da parceria e confiança com o produtor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado segmentado de cebolas exige sementes adaptáveis

Daniel Pedrosa Alves Doutor em Genética e Melhoramento, e pesquisador da Epagri- Estação Experimental de Ituporanga danielalves@epagri.sc.gov.br   O Brasil figura entre os principais produtores mundiais de cebola,...

Fosfito – Eficiência no manejo de doenças do café

O cafeeiro é uma das culturas mais importantes do Brasil e sempre teve grande importância social e econômica pela geração de renda e empregos nas regiões produtoras. Segundo dados da Conab (2018), a produção vem crescendo a cada ano. Porém, as altas produtividades nem sempre são alcançadas devido a fatores adversos, entre os quais as doenças, em particular a ferrugem, cercosporiose, mancha de phoma, mancha aureolada e as doenças causadas por nematoides. A ferrugem, a cercosporiose e a mancha de phoma são doenças causadas por fungos e causam intensos danos ao cafeeiro.

Boro – nova tecnologia proporciona ganhos ao canavial

A suplementação do boro é essencial para um bom resultado na hora de colheita da cana-de-açúcar. Uma nova tecnologia no manejo de boro corrige a deficiência deste micronutriente, evitando a paralisação do crescimento dos meristemas apicais, além de proporcionar a formação correta da parede celular e colaborar ativamente para a síntese e translocamento de carboidratos via floema.

Preço Nacional do Feijão beneficia toda a cadeia

Objetivo é criar estabilidade que ampare desde o produtor até o consumidor final Organizar cada vez melhor a cadeia produtiva e criar uma estabilidade positiva de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!