Artigos técnicosHortifrúti

Melancia 21 – Vigor, manejo e produtividade

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Crédito Nunhems

A Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, apresenta ao mercado a Melancia 21. O híbrido tem alto vigor que se destaca pelo arranque inicial e rápido crescimento das plantas.

A rusticidade deste híbrido dispensa manejo especial de água e fertilizantes, com destaque para o excelente pegamento de frutos, proporcionando uniformidade e alta produtividade a campo. Outra vantagem é o adensamento de plantas e o uso de maior população por hectare, gerando assim maior produtividade. A planta tem estrutura mais arejada, o que beneficia o manejo de pragas e doenças.

Entre as características do fruto estão sementes pequenas, firmeza e resistência da polpa, durabilidade e maior tempo de prateleira. O peso varia entre 12 e 18 quilos em formato oval.

“A Melancia 21 tem alta produtividade e apresenta estabilidade de produção, independente da época e região de plantio. A rama é forte, compacta e com mais frutos por planta, o que proporciona maior rentabilidade para o agricultor”, explica Diego Lemos, especialista de Melancia América do Sul da Nunhems®.

Etiquetas
Mostrar mais