Eventos

Feacoop supera expectativas e atinge R$ 842 milhões em negócios

I OFICINA DE PROCESSAMENTO DE DADOS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO

Em quatro dias de Feira, mais de 12 mil pessoas fizeram negócios e conferiram o que há de mais inovador em agricultura digital aplicável. Para comemorar o feito, a Coopercitrus decidiu mudar o nome da Feacoop para Coopercitrus Expo, simbolizando a nova etapa da cooperativa.

Feacoop 20 anos, foi realmente um marco! Durante o evento, a Coopercitrus movimentou em negócios R$842 milhões e recebeu agricultores de vários municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Além de apresentar soluções integradas por meio de tecnologias interativas na “Arena Campo Digital Coopercitrus”, a cooperativa ofereceu um portfólio completo de produtos com condições comerciais diferenciadas. O presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi ressalta que os resultados alcançados foram possíveis devido à expansão da atuação da cooperativa em área de atendimento e a um portfólio de soluções integradas com tecnologias desembarcadas e apoio técnico aos produtores de todas as culturas agropecuárias. “Nosso objetivo com a realização da feira foi plenamente atingido, pois conseguimos trabalhar o aspecto institucional elevando o nome da cooperativa no conceito de cooperados, empresas fornecedoras e agentes públicos de alta expressão”.

Presenças ilustres

A Feacoop 2019 recebeu em seu primeiro dia de evento, a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria além de diversas autoridades de Bebedouro, SP, e região, que na ocasião abriu as atividades da Feira e assinou um autorizo para o início das atividades da Fundação Coopercitrus Credicitrus. A Fundação funcionará na Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro e formará profissionais no curso técnico de Agronegócio e no curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio.

Baseado nos princípios do cooperativismo, a Fundação Coopercitrus Credicitrus, que é uma parceria das cooperativas, com o Governo do Estado e Centro Paula Souza (CPS), por meio da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bebedouro, formará capital humano capacitado.

A Feira também contou com o Fórum de modelos financeiros para o agronegócio com a presença de grandes nomes do setor, entre eles, a ministra da agricultura Teresa Cristina Correa Dias.

Feacoop agora é Coopercitrus Expo em 2020

A vigésima primeira edição da Feira trará novidades já no nome. Em 2020, a então Feacoop, passará a ter como nomenclatura “Coopercitrus Expo”, representando o processo de expansão da Coopercitrus que agora assina a feira. O novo nome foi uma sugestão do Governador João Doria, que ficou impressionado com o nível de tecnologia, organização e grandeza do evento. A Coopercitrus Expo acontecerá de 27 a 30 de julho de 2020,das 08h às 18h, na Estação Experimental em Bebedouro, SP.  

Etiquetas
Mostrar mais