21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCidades da região sul recebem programa Comando Nematoide

Cidades da região sul recebem programa Comando Nematoide

Levando conhecimento técnico aos produtores do país, o projeto Comando Nematoide, chega as regiões produtoras de arroz de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste mês de agosto, o projeto estará nas cidades de Jaraguá do Sul (19), Taió (20), Palmares do Sul (21), Eldorado do Sul (22) e Camaquã (23).

Idealizada pela FMC,a ação leva capacitação e informação técnica aos produtores do País sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Contanto com laboratório móvel de alta tecnologia, o Comando Nematoide, orienta os agricultores sobre as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga. “Essa ação inovadora posiciona a FMC ainda mais como uma parceira dos produtores, oferecendo as soluções necessárias para a melhoria constante da qualidade da agricultura nacional, além de contribuir com a identificação e solução de problemas que possam prejudicar o desempenho das culturas agrícolas”, comenta o Gerente de Marketing de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Cada cidade percorrida receberá também um evento técnico, onde serão abordados temas relevantes sobre o manejo da praga, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, a apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos às culturas em questão, e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga – com foco no controle biológico, na qual a FMC conta com os inovadores bionematicidas Presence® e Quartzo®.

O Programa já passou por 165 cidades e 12 estados, onde foram realizados mais de 260 eventos em 15 diferentes culturas. “O principal objetivo do projeto é levar ao agricultor informações que sejam relevantes para ajudá-lo no manejo integrado da praga e, para isso, a FMC disponibiliza um material técnico completo para os participantes, com uma cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos, vídeos informativos, entre outros. Por meio de um hotsite e um aplicativo exclusivos do projeto é possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações”, finaliza Faria.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoura pode render até 15% a mais com incorporação de inibidores eco-friendly em fertilizantes, diz Solvay

O uso de bons inibidores de urease e nitrificação, solubilizados em solventes seguros e verdes, pode aumentar o rendimento de lavoura entre 2% a...

Mecanização no plantio de mudas – A inovação do sistema

Paulo Roberto Arbex Silva Professor da FCA Unesp de Botucatu-SP arbex@fca.unesp.br Samantha Vieira de Almeida Doutoranda em Agronomia - FCA Unesp de Botucatu-SP Laís Busca Consoline Mestranda em...

Consorciação de mamão e outras culturas

A consorciação é a associação de uma cultura, como o mamoeiro, com uma ou mais, numa mesma área, podendo o mamoeiro ser consorciado com culturas perenes ou anuais, atuando como cultura intercalar ou principal.

Inoculação e extratos de algas marinhas beneficiam floração da soja

  Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora e professora de Nutrição de Plantas e Produção da UniPinhal nilvatteixeira@yahoo.com.br A soja é uma lavoura exigente em nutrientes, principalmente nitrogênio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!