Artigos técnicosFlorestas

Biobrax é especialista em pellets

I OFICINA DE PROCESSAMENTO DE DADOS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO
Crédito Biobrax

A Biobrax é um grupo especializado na fabricação de máquinas e equipamentos para a produção de pellets, seja de madeira, adubo, ração, feno e outros materiais, os quais passam sempre por testes. A empresa atua também na parte de secagem, com dois tipos de secadores, e no segmento maravalha tem em sua linha a plaina e a prensa enfardadeira.

Pellets são pequenos granulados feitos de resíduos reciclados de madeira, semelhantes à ração de cães, e que podem ser queimados sem fumaça, de forma totalmente automática e com economia de 50%. “Quando comparados com o gás e seu poder calorífico, chega a mais que o dobro da madeira natural. Os pellets ficam armazenados em um silo que alimenta o aquecedor automático sempre que necessário, e a temperatura é determinada pelo próprio usuário”, explica Jackeline Moreira, financeiro da Biobrax.

Nos dias atuais tem se comentado muito sobre o aquecimento global, tendo como principal vilão os combustíveis fósseis, fazendo da biomassa uma ótima alternativa para a geração de energia, pois sua queima é considerada carbono neutro, já que todo o CO2 liberado durante a queima foi retirado no crescimento da biomassa, seja ela madeira, casca de arroz, bagaço de cana, entre outros. 

“Pensando na poluição de nosso planeta, estudos nos levam cada vez mais a investir nesse segmento para que tenhamos níveis estáveis de CO2 na atmosfera num futuro próximo. Hoje o Brasil passa por grandes transformações no setor de biomassa, que está em expansão.  A energia renovável obtida de resíduos da madeira vem tomando espaço por meio dos pellets, que não geram cinza nem fumaça, além de alcançar um ótimo poder calorífico”, pontua Jackeline.

Este é um conteúdo restrito para assinantes.
Se você é um usuário registrado, por favor, entre no site.

Login de Usuários
   
Etiquetas
Mostrar mais