Eventos do Agronegócio

Aviação Agrícola – Maior evento do mundo começa em Sertãozinho

Congresso Brasileiro do Algodão
Fotos Sindag

Sertãozinho, no interior de São Paulo, terá em 2019 o maior evento aeroagrícola já realizado no País. Ao que tudo indica, o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil deve se tornar este ano o maior encontro do setor no mundo. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Congresso vai ocorrer de 30 de junho a 1º de agosto, no Centro de Eventos Zanini. A programação vai ocupar uma área de 8 mil metros quadrados de pavilhão.

Tecnologias de aplicação, cenários e perspectivas para culturas estratégicas atendidas pelas empresas aeroagrícolas, além de tendências do agronegócio são temas já confirmados na pauta dos debates do segundo dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. As apresentações se revezarão em três auditórios, junto aos cerca de 120 estandes da mostra de tecnologias e equipamentos.“Nós vamos fazer juntos um evento para entrar para a história”, entusiasma-se o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sertãozinho, Paulo Roberto Gallo.

No evento o público poderá conferir de perto desde lançamentos e inovações em barras, bicos de pulverização, sistema DGPS (que orientam o piloto para aplicação precisa, registram toda a operação e ainda automatizam parte da operação), peças e componentes para aviões, drones e muitos outros intens. A mostra conta também com a presença de fabricantes de aeronaves e motores, oficinas de manutenção e fornecedores de peças e serviços para o setor.

Temas

Na parte de tecnologia de aplicação, no dia 31 de julho, o fórum sobre o tema terá como moderador o doutor em Agronomia Henrique Borges Neves Campos, consultor do Sindag e um dos fundadores da Sabri – Sabedoria Agrícola.

Outro fórum no mesmo dia, esse envolvendo associações de produtores, será a partir das 14 horas, abordando as culturas da soja, algodão, cana-de-açúcar, arroz e café. O objetivo é a troca de experiências sobre estratégias de articulação e a discussão em torno de cenários e perspectivas para aviação agrícola. Tudo ampliado com a palestra do diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Cornachine, que ocorrerá em seguida, a partir das 16 horas.

Com o tema ‘Tendências do agronegócio brasileiro’, a apresentação de Cornachine vai ampliar a perspectiva estratégica de produtores e empresários aeroagrícolas, debruçando-se sobre questões como segurança alimentar, biocombustíveis, realidades regionais, mercado internacional e outros aspectos.

Etiquetas
Mostrar mais