21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAmipa - Dia de campo promove a cotonicultura brasileira

Amipa – Dia de campo promove a cotonicultura brasileira

Crédito Luize Hess

No dia 04 de julho a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) promoverá um dia de campo em Santana de Patos (MG), destacando a cotonicultura no Estado e, por consequência, no Brasil. Produtores de toda a região estão convidados e muita tecnologia será exposta nos estandes, que estarão por lá com novidades em produtos e manejos.

O objetivo é discutir o algodão mineiro, apresentando um campo de competição com 17 variedades, com a presença das principais empresas do agronegócio. Serão realizadas, ainda, palestras técnicas com ênfase em aumento de produtividade, e a discussão sobre o mercado e política.

Segundo Lício Augusto Pena de Sairre, diretor executivo da Amipa, haverá a participação maciça da agricultura familiar, com divulgação oficial de investimentos no setor algodoeiro do Semiárido Norte de Minas Gerais.

“No total, 17 expositores estarão presentes, com uma grande praça de relacionamento com os estandes das empresas e exposição de maquinários e tecnologias. Quanto aos visitantes, estão previstas 500 pessoas, entre produtores de algodão, de grãos, consultores, pesquisadores, técnicos e gerentes de propriedades rurais”, expõe Lício de Sairre.

Confira a programação:

7h às 8h Inscrição e café da manhã
8h às 9h Formação de grupos para visita guiada aos ensaios de competição de variedades de algodão
10h Abertura oficial
Palestras
Manejo do algodoeiro – Evaldo Kazushi, engenheiro agrônomo e consultor da Ceres Consultoria Agronômica
Fisiologia do algodoeiro para altas produtividades – Dr. Ederaldo José Chiavegato, professor da Universidade de São Paulo (USP)/Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq)
Melhoria do ambiente de negócios em Minas Gerais – Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas do Estado de Minas Gerais (Sindimalhas)
Centro de Referência da Agricultura Familiar – Nelci Caixeta, coordenador de Cooperação Técnica Ásia/África e Oceania do Ministério das Relações Exteriores
12h Pronunciamento de autoridades
12h30 às 14h Almoço e encerramento
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil exporta mais de 30,7 milhões de sacas de café em 2017 e atinge US$ 5,2 bilhões em receita cambial

  Último trimestre do ano alcança 8,8 milhões de sacas e apresenta o melhor desempenho trimestral para 2017 No ano passado, as exportações brasileiras de café...

Satis apresenta resultados da aplicação do Mathury

No Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira a Satis apresentou o trabalho “Estratégias para maior uniformidade de maturação e qualidade de bebida“, que teve...

Syngenta participa do VII Congresso ANDAV

Patrocinadora do evento, empresa contará com um espaço exclusivo para fortalecer seu relacionamento com distribuidores e apresentar suas contribuições para o desenvolvimento do setor Entre...

Acompanhamento da fenologia do cafeeiro

O conhecimento de como está evoluindo o ciclo fenológico do cafeeiro é importante, pois a análise, em certos períodos, de como se encontram os processos de crescimento e de florescimento/frutificação, vai auxiliar na indicação de práticas no manejo das lavouras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!