21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasWebsérie Minha Horta é lançada e mostra a recompensa de ter uma...

Websérie Minha Horta é lançada e mostra a recompensa de ter uma horta em casa

 

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

Está no ar a websérie Minha Horta, uma realização da Isla Sementes. São cinco episódios que mostram como é fácil, estimulante e recompensador ter uma horta em casa. Os vídeos procuram colocar por terra alguns mitos como “horta dá trabalho“, “horta precisa de muito espaço“ ou “as plantas demoram muito para crescer“. A proposta é mostrar, justamente, que o espaço e o tempo disponíveis não são empecilho para quem quer ter o seu “canto verde“.

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

A websérie é apresentada pela jornalista e paisagista Carol Costa.  Apaixonada por plantas, Carol ensina nos vídeos como começar e manter uma horta. As dicas são simples e de fácil realização: como preparar o solo, como semear, como regar, como expor as plantas ao sol, como deixar as plantas sempre bonitas e saudáveis. Os vídeos mostram ainda que a horta pode se adaptar a qualquer espaço disponível, já que o cultivo pode ser feito em vasos pequenos ou grandes, em canteiros ou floreiras. E até mesmo na parede, criando-se uma horta vertical.

A websérie Minha Horta é uma das ações de destaque da Isla na comemoração dos seus 60 anos. É direcionada, principalmente, para quem sempre quis ter uma horta mas não sabia por onde começar. O objetivo da Isla é estimular o saudável hábito de cultivar plantas.

Websérie Minha Horta - Crédito Divulgação Isla
Websérie Minha Horta – Crédito Divulgação Isla

Os vídeos estão disponíveis no canal “Isla Sementes“ do Youtube e também no Instagram. Usando a hashtag #minhahorta, os seguidores da Isla no Instagram podem enviar imagens que mostrem como está ficando o seu cantinho verde.

 
TEMAS DOS EPISÓDIOS
Episódio 1: Desafio: “Não tenho espaço“
Episódio 2: Desafio: “Horta não dá flor“
Episódio 3: Desafio: “Horta demora pra crescer“
Episódio 4: Desafio: “Não tenho tempo“
Episódio 5: Desafio: “Horta dá trabalho“

ARTIGOS RELACIONADOS

Barter é boa opção para aquisição de insumos

O sistema de Barter oferece uma alternativa inteligente para adquirir insumos agrícolas.

Colheita de algodão se inicia em junho

Segundo maior produtor de algodão, a Bahia está na reta final para a colheita de algodão na safra 2019/2020 prevista para ser iniciada a partir de junho. A perspectiva dos produtores baianos é de manter em alta a sua produção na atual safra agrícola 2019/2020, que deve se manter em torno dos 1,5 milhão de toneladas (caroço e fibra), número alcançado, de forma histórica, na safra passada pelos produtores baianos. Com o plantio iniciado em dezembro passado, a safra ocupa uma área total de 313.566 mil hectares, e a perspectiva é de atingir a produtividade média de 300 arrobas por hectare. Os dados são da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que completa 20 anos de atuação em prol do desenvolvimento da cotonicultura no estado.

Manejo do boro no feijão

Os solos agricultados, em função de cultivos intensivos, precisam ser suplementados ...

Agritech leva na Femagri 2023 tecnologia em equipamentos para cafeicultura

Agritech, especialista na fabricação de tratores para a cafeicultura, apresenta, durante a Femagri, modelos que atendem as necessidades do setor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!