VIII Congresso ANDAV é destaque entre os eventos agropecuários de agosto

A gestão estratégica e organizacional será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão

Créditos Divulgação

Créditos Divulgação

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito eleitoral, o agronegócio brasileiro continua a desafiar a balança comercial com números crescentes de produção e faturamento.

Somente em 2016, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 47 bilhões entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. A expectativa é de estabilidade, com um pequeno crescimento em 2018.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, consolida o protagonismo do setor na cadeia do agronegócio.

O tema e suas ramificações serão destaques no VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no TransamericaExpocenter, em São Paulo (SP), e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

O evento reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio - Crédito Ana Maria Diniz

O evento reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio – Crédito Ana Maria Diniz

Expansão

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado mais de quatro mil profissionais, entre congressistas, expositores e visitantes.

A área de exposição, com visitação gratuita e restrita aos profissionais do setor, reúne tradicionalmente as principais marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. Uniremos visões de especialistas, entidades e poder público, criando reflexões que incidem nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

O Congresso Andav é o maior evento do segmento de distribuição de insumos - Crédito Divulgação

O Congresso Andav é o maior evento do segmento de distribuição de insumos – Crédito Divulgação

Programação e novidades

Com a participação de palestrantes que vivenciam o agronegócio e a gestão de processos e de equipes, o Fórum do VIII Congresso ANDAV apresentará questões atuais, dentre elas o macrotema “Tempos de mudanças: o Distribuidor como protagonista do agronegócio”.

Palestras que envolvem o cenário político e econômico brasileiro e seus impactos e perspectivas para o setor do agronegócio; a importância da inovação para o setor de distribuição; os novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso, além de painéis de melhores práticas serão apresentados durante os três dias de evento.

Logo no primeiro dia, 13 de agosto, uma novidade pela manhã. Trata-se do 1º Encontro das Mulheres da Distribuição. A entrada é gratuita e as palestras direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional.

Na sequência, às 13h30, será a vez da solenidade de abertura, seguida de uma palestra magna sobre as oportunidades da distribuição de insumos agropecuários, realizada pela Secretaria de Política Agrícola do MAPA.

O economista Ricardo Amorim, às 14h30, traçará um cenário político e econômico no País e o fechamento do dia será inspirador, com Geraldo Rufino, de catador de latinhas a proprietário de empresa avaliada em nove dígitos.

No dia 14 de agosto, segundo dia de plenárias, a programação será intensa. Logo às 9h30 será apresentado o tema “Startups e novas tecnologias aplicáveis à distribuição”, seguido do tema “Não consolidação: Oportunidades, desafios e diferenciais competitivos”.

Finalizando a manhã, às 11h, destaque para o “Momento ANDAV”, com os dados da Pesquisa Anual da Distribuição. Já a tarde, às 14h, um importante tema: “Para cada cliente uma venda diferente”, e às 15h acontecerá o “Painel de gestão de boas práticas dos distribuidores”. Por fim, às 17h, um assunto muito recente: “Blockchain no agronegócio em operação dos distribuidores”.

No último dia, 15 de agosto, a programação será bastante direcionada aos líderes e gestores das empresas, a começar às 9h30 pelo tema “Novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso”, com palestra do professor da FGV, Roberto Fialkovits.

Depois, às 10h15, será a vez de Luis Rasquila, CEO da Inova Consulting. Ele fará a palestra “A importância da inovação para o setor de distribuição”. No final da manhã será feito o lançamento oficial da IX edição do Congresso ANDAV e uma palestra motivacional que fechará o evento com chave de ouro.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

Ou assine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *