Valagro – A ciência a serviço da natureza

 

 Fotos Ana Maria Diniz

Fotos Ana Maria Diniz

A Valagro participa desde a primeira edição da Hortitec, principal evento de HF no Brasil e importante para divulgação da marca. “Lançamos,nesta edição,oKendal Root, para incrementar o sistema radicular em situações adversas, seja por estresses climáticos, compactação de solo, pragas, nematoides ou outros patógenos; e uma outra linha de produtos composta por três soluções: o MC SET, MC EXTRAe o MC CREAM, que são produtos derivados de Ascophyllumnodosum, e, ao contrário de outros produtos à base de algas, passam por um processo específico de extração para isolar os principais componentes e substâncias importantes para cada etapa do desenvolvimento da planta. Por isso trabalhamos não só com um produto, mas com três, um para cada etapa fisiológica e necessidade da planta”, justifica ChryzMelinskiSerciloto, gerente de desenvolvimento de mercado de HF da Valagro

Para a Valagro, isso é importante porque, ao contrário de outras empresas que têm um produto único para todas as necessidades, ter três soluções específicas é importante pelos benefícios às culturas. O MC EXTRA promove um melhor balanço vegetativo e reprodutivo, estimula brotações laterais e quebra a dominância apical. O MC SET estimula processos relacionados ao florescimento e de fixação de frutos, enquanto o MC CREAM aumenta a atividade fotossintética e o tamanho dos frutos, bulbos e tubérculos.

Culturas beneficiadas

A linha de produtos é mais direcionada para fruteiras e hortaliças, mas pode ser utilizada em qualquer cultura. As recomendações específicas podem ser feitas pelos técnicos da Valagro.

Kendal Root, por exemplo, tem um trabalho avançado em tecnologia em sua plataforma, com matérias-primas isoladas e identificadas de acordo com sua análise de expressão genômica, ou seja, há a expressão de genes ligados às respostas ao estresse e ações hormonais que vão desencadear o crescimento das raízes.

O evento

Equipe da Valagro satisfeita com a Hortitec

Equipe da Valagro satisfeita com a Hortitec

A Valagro ficou satisfeita com os resultados da Hortitec, que fechou com resultados presentes e futuros para as empresas que lá estiveram.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *