21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoTrator de esteiras CASE é exposto em feira de tecnologia para o...

Trator de esteiras CASE é exposto em feira de tecnologia para o meio ambiente

Trator case esteiraA reciclagem de resíduos sólidos é um dos maiores mercados no Brasil para os tratores de esteiras. Lançado pela Case Construction Equipment em meados deste ano, o modelo 1650L estará exposto na BW EXPO 2015, que começa hoje e termina no dia 22 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo.

Segundo o gerente de Marketing da CASE, Carlos França, o equipamento é muito utilizado em aterros sanitários, espalhando e compactando as camadas de lixo e terra, e no assentamento de tubos por onde são eliminados os gases provenientes da matéria orgânica.

Hoje, a atividade de reciclagem e manuseio de lixo responde por grande parte das vendas desse modelo de máquina no Brasil. O trator de esteiras também é amplamente utilizado na construção civil, infraestrutura, reflorestamento, agronegócio, limpeza de terrenos, terraplanagem e outras atividades.

Uma equipe dos departamentos de Marketing e Comercial da CASE também estará presente no evento, no estande da Apelmat (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplanagem e Ar Comprimido).

Tratores de esteiras ” A CASE comercializa no Brasil três modelos de tratores de esteiras, fabricados na unidade de Contagem (MG): o 1150L (com peso operacional de 13.625 kg), 1650L (17.960 kg) – ambos na versão PAT – e 2050M (20.599 kg), na versão PAT e BD (Bulldozer).

A força de tração dos tratores de esteiras 1150L, 1650L e 2050M está entre as maiores da categoria com 214 kN, 275 kN e 360 kN respectivamente, proporcionando maior controle em todas as operações. Os modelos L são equipados com motor eletrônico CASE Tier III com sistema de injeção Common Rail; e o modelo 2050M também possui a mesma tecnologia e certificação Tier II, em conformidade com as normas ambientais brasileiras de baixos níveis de ruídos e poluentes. Possuem seis cilindros, tecnologia e projetos superiores que garantem respostas rápidas e baixo consumo de combustível.

“Com a força de tração e lâminas padrão maiores, o desempenho da máquina também é superior à concorrência em 13%, com uma movimentação a partir de 172 m³ de material por hora, no modelo 1150L. Já o ganho de eficiência que mede o volume movimentado por litro de combustível, pode ser até 20% maior“, informa França.

Os três modelos possuem transmissão hidrostática totalmente automática e com sensor de carga, que elimina a necessidade de mudança manual das marchas. A tração de cada esteira é feita por uma bomba de pistões axiais de vazão variável, conectada com um motor de pistões axiais e cilindrada variável. Esse circuito fechado permite que o sistema hidráulico ajuste a potência para cada esteira durante o giro ou contra rotação, gerenciando qualquer carga súbita na lâmina, alcançando um raio mínimo de giro ou mantendo a direção reta, mesmo em terrenos inclinados, mediante a modulação automática da vazão (velocidade) e pressão (potência) em cada esteira correspondente.

As cabines estão dentro das normas internacionais de segurança ROPS, que certificam que, mesmo se deformada em um acidente, por exemplo, a cabine vai preservar um espaço interno que garanta a integridade do operador; e FOPS, que protege em caso de queda de objetos sobre o teto.

As máquinas possuem também duas entradas, uma de cada lado da cabine, com portas que se abrem a 180º. Na operação, tanto o joystick direito quanto o esquerdo dispõem de controle eletro-hidráulico, o que praticamente elimina a fadiga do operador. O joystick direito controla todos os movimentos da lâmina e inclui a posição de flutuação. Já o joystick esquerdo controla todos os movimentos de mudança de direção e velocidades da máquina.

SERVIÇO

BW EXPO: 20 a 22 de outubro, das 13h às 20h

ENDEREÇO

Entrada de Veículo e Pedestres: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo

Entrada somente para Pedestres:  Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes Heringer – Nutrição balanceada para cada necessidade

  A Fertilizantes Heringer participa da Hortitec há 12 anos. “A Hortitec é uma feira de grande importância nacional para o mercado de Hortifrúti. Este...

Respostas do milho à adubação nitrogenada

Do ponto de vista agrotecnológico, a cultura do milho vem sofrendo várias transformações. Dentre estas estão incluídas, principalmente, melhorias das características agronômicas e de práticas de manejo que, no conjunto e adequadamente combinadas, têm propiciado aumento da produtividade e obtenção de excelentes resultados financeiros para os produtores que utilizam esses recursos.

Rentabilidade ao produtor e demanda colocam agricultura na era digital

Melhor aproveitamento dos recursos naturais e maior produtividade passam por investimentos tecnológicos presentes na agricultura 4.0 A exigência de se produzir alimentos para 9,8 bilhões de pessoas...

Mostarda – condimento de sabor suave a picante

    No Brasil, o molho de mostarda é o terceiro mais consumido, atrás do ketchup e da maionese.As mostardas usadas comercialmente são das...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!