Oceana Minerals marca presença em uma das maiores feiras da Europa com a alga Lithothamnium

1-1

Responsável pela extração e aproveitamento da alga marinha Lithothamnium, em jazida sob sua concessão na costa Norte do Brasil, a Oceana dá um importante passo em sua estratégia de expansão internacional. A empresa participa da 32ª edição do Salão Internacional de Produção Animal (Space), que acontece nesta semana entre os dias 11 – 14 de setembro, no Parque-Expo de Rennes, França. Essa edição reúne 1.450 expositores, dos quais 450 de 41 países, e deve receber mais de 14.000 visitantes de 128 países.

A Oceana é a única empresa brasileira de extração e comercialização da alga presente no evento. Em seu estande, apresenta o LithoNutri, voltado para o foco da feira, Nutrição Animal, além de estudos e pesquisas que comprovam os benefícios do produto, sua eficácia e grau de excelência.  Feito à base da alga Lithothamnium, o produto tem tecnologia exclusiva da Oceana.

“A participação no Space será um marco na trajetória da Oceana, pois temos certeza de que irá impulsionar nossos negócios no mercado externo, onde já temos os alicerces que permitem consolidar a presença da empresa nesse segmento”, diz Nathalia Peres, Coordenadora de Marketing da Oceana Minerals. Atualmente, a Oceana exporta produtos com a alga Lithothamnium  não só para países da Europa, mas também dos Estados Unidos, Ásia, América Latina e América Central. “Estamos muito confiantes, pois além de ser uma oportunidade única, coincidentemente, a Bretagna, onde a feira está sendo realizada, é o berço do Lithothamnium, apesar de ser um mercado muito competitivo”, afirma Patrick Hallqvist, Diretor de Negócios  da Oceana Minerals Europa.

Da esquerda para a direita: Jérémy Le Huec – Supervisor de Desenvolvimento de Mercado na França, Nathalia Peres (Coordenadora de Marketing da Oceana Minerals) e Patrick Hallkvist – Diretor de Negócios Oceana Minerals Europa.

Da esquerda para a direita: Jérémy Le Huec – Supervisor de Desenvolvimento de Mercado na França, Nathalia Peres (Coordenadora de Marketing da Oceana Minerals) e Patrick Hallkvist – Diretor de Negócios Oceana Minerals Europa.

A alga marinha calcária Lithothmanium, conhecida há mais de 200 anos, vem sendo explorada nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer o melhor da nutrição animal. No entanto, na Europa, a extração local foi proibida, devido aos danos ao meio ambiente provocados pelas indústrias.

No caso da Oceana, a extração do Lithothamnium tem todas as certificações de proteção ao meio ambiente e sustentabilidade, nacionais e internacionais, exigidas pelos clientes, cada vez mais conscientes e exigentes.  A alga da Oceana, considerada a mais pura de todas, é extraída de uma jazida sustentável e com condições ambientais únicas no mundo. A alga calcificada é coletada no fundo do mar mantendo intocável a parte viva da planta. Monitoramentos diretos do Ibama e da própria empresa garantem esse cuidado. Além disso, os procedimentos industriais preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da alga Lithothamnium.

Sobre o Lithothamnium

Alga marinha calcária, conhecida há mais de 200 anos, o Lithothamnium vem sendo explorado nos últimos 30 anos por países da Europa e Ásia, para oferecer nutrição animal, vegetal e humana. Produto nobre, possui alta reatividade e é rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, altamente solúveis e naturalmente equilibrados pelo meio ambiente. Os procedimentos industriais adotados pela Oceana Minerals preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas da alga Lithothamnium.

1-3

Sobre a Oceana

A Oceana é uma empresa 100% nacional com tecnologia na extração sustentável e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium. Sua jazida está localizada em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no mundo. Com linhas de produtos para nutrição animal e fertilização agrícola, atende ao mercado nacional e exporta para diversos países da Europa, América Central, EUA e Ásia. A atividade industrial da Oceana é ecologicamente correta e preserva as características únicas de sua jazida. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local a fim de desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *