21.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasIntegração Lavoura-Pecuária-Floresta, a 3ª Revolução do Agronegócio Brasileiro

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a 3ª Revolução do Agronegócio Brasileiro

 

Paulo Herrmann, presidente da John Deere
Paulo Herrmann, presidente da John Deere

O Brasil tem 100 milhões de hectares de pastagens nativas e/ou degradadas para intensificar a produção de grãos, eucalipto e gado e, assim, cumprir o papel que tem no fornecimento de alimentos para atender à demanda global, como sinaliza a FAO.

“Até 2020, o mundo precisa aumentar em 20% a atual produção de alimentos para atender as necessidades da população global. O Brasil precisa participar com 40% desse crescimento. Isso só é possível se implementarmos, e rapidamente, a 3ª revolução do agronegócio brasileiro, que é o intensificação produtiva de maneira sustentável. A primeira revolução foi do plantio direto, a segunda da safrinha e agora é o aproveito completo e simultâneo das áreas com absoluto respeito ao meio ambiente“, disse Paulo Herrmann, presidente da fabricante de máquinas agrícolas e tratores John Deere, no encerramento do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, realizado hoje em São Paulo.

 

Sempre o consumidor ” A palestra de Paulo Herrmann fechou o mais importante evento do marketing e da comunicação rural que teve no consumidor final o principal alvo.

“Cada vez mais o consumidor sente necessidade de conhecer todo o processo produtivo para, assim, escolher um produto com segurança“, afirma Eduardo Pedroso, diretor regional de originação do JBS.

“Na hora da compra, toda a cadeia produtiva importa. Mas não é só isso. Além da preocupação com o bem-estar animal e o processo de produção, pesam a higiene e a qualidade, os aspectos sensoriais dos alimentos e o atendimento. Se um desses elos não merecer a atenção devida poderá colocar tudo a perder“, complementa Fabiana Farah, gerente de desenvolvimento de carnes, aves e peixaria do Grupo Pão de Açúcar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Agricultores que usam Monsoy vencem prêmio de produtividade de soja em duas categorias

O desafio nacional, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), teve mais de 5.000 inscritos este ano, um aumento de 12% em relação ao...

Por que a olivicultura atrai produtores de todo o Brasil?

AutoresLuiz Fernando de Oliveira da Silva Engenheiro agrônomo, doutor em Fitotecnia, pesquisador e coordenador do Programa Estadual de Pesquisas em Olivicultura da Empresa de...

Simpósio sobre Tecnologias de Produção Florestal

De 20 a 22 de outubro Uberlândia (MG) receberá o Simpósio sobre Tecnologias de Produção Florestal, evento voltado para o eucalipto. O objetivo é...

Fazendas urbanas – Novo negócio surge nas cidades

O conceito de fazenda urbana descreve um modelo de negócio que envolve o cultivo intenso e protegido de hortaliças, frutíferas, e em alguns casos até a piscicultura em área urbana. O conceito foi formado por meio de estudos científicos em microbiologia e segurança alimentar no final da década de 1990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!