FMC inova com soluções biológicas

 

Crédito Luize Hess

Crédito Luize Hess

Há 15 anos a FMC participa da Hortitec, uma vitrine para apresentar inovações e lançamentos em HF. Para controlar os nematoides, os visitantes conhecerão os benefícios do bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita.

Quartzo é recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides das galhas (Meloidogyneincognita e M. javanica).

“O produto é de origem biológica, além de ser mais seguro e de fácil manuseio. Possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de nematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade”, diz o gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Flávio Irokawa.

Para auxiliar o produtor a realizar um manejo integrado, serão abordados os benefícios do biofungicida Regalia Maxx, solução de origem biológica que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Já a Linha Fertís oferece produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Também serão apresentados inseticidas inovadores, como o Benevia, solução de aplicação foliar para a proteção da lavoura e o manejo de pragas que oferece versatilidade e eficiência para transformar os resultados da plantação; Verimark, para aplicação no solo e que, devido ao seu modo de ação único, proporciona plantas mais vigorosas e sadias, maximizando o uso dos recursos disponíveis para a cultura; e Premio, que apresenta alta potência inseticida e atividade duradoura, sendo que a rápida cessão da alimentação das lagartas e o longo período de proteção possibilitam à cultura otimizar sua rentabilidade.

Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC

Flávio Irokawa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC

Hortitec 2018

O intuito da FMC, durante a Hortitec, é se consagrar como uma empresa referência no segmento HF, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção. “Estamos com grandes expectativas de conversar com os produtores e realizar negócios durante esse evento, considerado a maior vitrine de hortifrúti da América Latina”, aponta.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *