FMC consagra portfólio para Hortifrúti

Crédito Luize Hess

Crédito Luize Hess

A FMC Agricultural Solutions participa há 15 anos da Hortitec, considerada a principal vitrine da América Latina, para apresentar inovações e lançamentos em hortifrúti. “Nosso intuito é ampliar o conhecimento da marca FMC e nossos produtos, como uma empresa referência no segmento de H&F, focada no desenvolvimento de tecnologia com menor impacto ao meio ambiente e sustentável com a cadeia de produção, especialmente a linha Plant Health, de produtos biológicos”, diz o gerente de desenvolvimento de mercado da FMC, Flávio Irokawa, acrescentando que o segmento de nutrição de plantas tem sido um ponto alto da empresa.

De acordo com ele, com a aquisição do novo portfólio a FMC está pronta para oferecer as melhores soluções para o mercado de hortifrúti. Os inseticidas Premio, Altacor, Verimark, Benevia e Avatar, já conhecidos e consagrados no mercado, agregam ao manejo das principais pragas (sugadores e mastigadores) com muita eficiência e seletividade.

Pioneira no segmento de biológicos, a companhia evidencia também o bionematicida Quartzo, que pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. Pode ser recomendado para qualquer cultura com presença de nematoide-das-lesões (Pratylenchuszeae e P. brachyurus) e nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Na mesma linha de biológicos, o biofungicida Regalia Maxx é uma solução eficiente no controle de doenças que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Inovação

No segmento Plant Health, a FMC está investindo em Crop+ &Seed. “Na linha de herbicidas, o destaque é o lançamento do produto Reator para as culturas da batata e mandioca com tecnologia micro encapsulada, que melhora o controle das ervas daninhas com mais seletividade”, explica Luis Grandeza, gerente de marketing da FMC.

Luis Grandeza comenta que, além da linha de químicos e biológicos, a companhia disponibiliza em seu portfólio a Linha Fertís, que oferece produtos biotecnológicos potencializadores de cultura que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar seu máximo potencial genético.

“A FMC é uma companhia global que tem em seus princípios o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Possuímos 22 centros de pesquisa no mundo, sendo que um deles está no Brasil. Temos a preocupação de testar os produtos nas condições locais e observar como essas moléculas estão funcionando em diferentes realidades. Isso nos concede a expertise para indicar um manejo integrado efetivo e eficaz aos produtores”, apontaFlávio Irokawa.

Para ele, a Hortitec encurta o caminho para chegar até os clientes e mostrar a eles todas essas soluções da FMC. Para a próxima edição a pretensão é ter um espaço ainda maior dentro da feira, para levar ainda mais exposição de tecnologia.

Sobre a FMC

Há mais de um século a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo, com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade.

Em 1º de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita proforma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$ 4 bilhões. A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC AgriculturalSolutions e FMC Lithium.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *