Dinagro – O braço forte da silvicultura

Crédito Ana Maria Diniz

Crédito Ana Maria Diniz

A Dinagro, sediada em Ribeirão Preto (SP), participa desde a primeira edição da Expoforest, uma feira que reúne as principais empresas do mercado florestal. “É uma oportunidade para aproximação e troca de experiências das empresas do ramo florestal. Para nós é o momento que temos de mostrar ao mercado toda a experiência da Dinagro, nossos diferenciais e a busca constante por tecnologias que venham a satisfazer as necessidades de nossos clientes.A Expoforest 2018 superou nossas expectativas”, considera Thaís Lopes, consultora técnica comercial da Dinagro.

Ainda segundo ela, houve muito público desde o primeiro dia, e os clientes que passaram pelo estande da Dinagro estavam muito satisfeitos com o que viam.

 

Produtos

Durante a feira, a Dinagro apresentou o Mebio T, micro embalagem biodegradável da Dinagro na versão em tiras. Este produto foi desenvolvido para utilização no DMM (Distribuidor Mecanizado de Mebio®).

O DMM é uma opção para a aplicação mecanizada de formicida em micro embalagem biodegradável. “O equipamento é da empresa Combate, mas funciona apenas com o produto da Dinagro, pois nosso produto é o único do mercado oferecido nesta versão e, ainda, possui outras características específicas para o devido funcionamento do equipamento e melhor distribuição do produto no campo.Esta tecnologia proporciona também aumento no rendimento operacional e é uma alternativa à escassez de mão de obra em algumas regiões do País”, conta Thaís Lopes.

 Crédito Ana Maria Diniz

Crédito Ana Maria Diniz

Algumas empresas utilizam exclusivamente o Mebio® para o controle de formigas cortadeiras devido às condições de umidadeda região onde estão situadas. Portanto, esta novidade vem contribuir para a melhoria da atividade nestas empresas.

O rendimento operacional do equipamento varia de acordo com a condição da área e a infestação por formigas cortadeiras, no entanto, permite controlar a qualidade da aplicação, definir o padrão operacional e mapear a área de infestação, contribuindo para futuras recomendações.

Quem é ela

A Dinagroé uma empresa 100% brasileira, líder de mercado e com tradição e experiência de quem está há 50 anos controlando formigas cortadeiras. Além disso, é a maior produtora mundial de sulfluramida e a pioneira na produção de iscas formicidas no Brasil.

 

Essa matéria você encontra na edição de maio/junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Floresta. Adquira o seu exemplar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *