Cooperpluma – Parceira fiel da Amipa

 Crédito Luize Hess

Crédito Luize Hess

A Cooperativa dos Produtores de Algodão (Cooperpluma) tem com a Amipa uma parceria fiel. “A cooperativa é uma representante dos produtores na área comercial, e a Amipa atua na área representativa de eventos e de fomento à cultura do algodão. Nosso trabalho acontece há 14 anos no Estado de Minas Gerais. Estamos nessa safra com 85% do volume do Estado em termos de área e de produção, totalizando 72 produtores, dos quais 25 são ativos na cotonicultura”, contabiliza André Lopes da Silva, gerente administrativo financeiro da Cooperpluma.

Quem é ela

A cooperativa atua na comercialização do algodão, ou seja, a partir do momento que o produtor entrega sua produção já beneficiada, a Cooperpluma faz o faturamento, a comercialização e a gestão de retorno dos valores financeiros.

Sediada em Patos de Minas (MG), a cooperativa tem produtores na região do Alto Paranaíba, Norte de Minas e Triângulo Mineiro. “Fazemos contato junto às indústrias para fechar contratos, muitas vezes intermediados por corretores e também participando de eventos, como o Dia de Campo realizado pela Amipa, conhecendo novos produtores e visitando fazendas com potencial para produção de algodão”, detalha André Lopes.

Balanço do evento

O dia de campo realizado pela Amipa foi muito positivo, com grande participação de pessoas, especialmente dos produtores interessados em entrar para a cultura do algodão como opção de rotatividade de cultura. “Estamos vivendo um momento bom do algodão, os produtores estão procurando alternativas e eu acredito que o algodão é muito viável”, conclui André Lopes.

Essa matéria você encontra na edição de agosto de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *