A Revista

Como uma semente lançada em solo virgem, assim nasceu, em 2003, a Revista Campo & Negócios, uma aposta que veio cheia de esperanças e expectativas num futuro melhor.

O local escolhido foi o Cerrado Mineiro, na cidade de Uberlândia, centro logístico e estratégico para o agronegócio, que acolheu o primeiro projeto de levar aos produtores brasileiros o melhor em tecnologias, manejos e novidades que conduzissem a um único lugar – a alta produtividade de culturas como soja, milho, algodão, feijão, além de pecuária, florestas, frutas, hortaliças e muitas outras atividades que compõem o alimento nosso de cada dia.

Com entusiasmo, aliado à experiência já trazida na bagagem, a empresa cresceu e deu frutos já no segundo ano. O mercado mostrou a necessidade de linhas específicas, o que culminou no lançamento de seu segundo produto, a Revista Campo & Negócios Hortifrúti, que se desmembrou do primeiro projeto e passou a caminhar sozinha, trazendo agora informações específicas de frutas e hortaliças.

Para a Revista Campo & Negócios, que iniciou toda essa trajetória, a missão passou a ser divulgar novidades direcionadas para as grandes culturas agrícolas, reunidas em um veículo completo.

Já em 2010, um novo desafio surgiu no horizonte. A silvicultura crescia a olhos vistos, e com ela a carência por informações, quando a empresa novamente enxergou a oportunidade de suprir esse mercado, desta vez lançando a Revista Campo & Negócios Florestas, um suplemento para eucalipto, pinus, mogno e diversas madeiras nobres, as quais compõem fatia significativa do PIB brasileiro.

Ainda carente por inovações, em 2012 foi a vez dos Anuários do Café e de Hortifrúti, produtos pensados para preencher a lacuna por informações técnicas e econômicas de cada uma dessas culturas. O diferencial, além de trazermos uma leitura leve e dinâmica, é a garantia de aliar a prática à teoria, traduzindo-se em dados reais e confiáveis para toda a cadeia do agronegócio.

Para agregar ainda mais à qualidade já assegurada aos seus fieis leitores e parceiros, a mais recente novidade é o site Campo & Negócios (www.revistacampoenegocios.com.br), uma proposta em tempo real, feita em conjunta com a página do Facebook (www.facebook.com/revistacen), que já nasceu vitorioso.

Acessado por um público seleto da agricultura, no Brasil e em vários outros países, a Campo & Negócios é, hoje, fonte de consulta para trabalhos acadêmicos e práticas de campo, o que foi confirmado por sua qualificação no Sistema Integrado Capes (Sicapes), que avalia periódicos em todas as áreas.

A Revista Campo & Negócios conta com os mais renomados profissionais de todo o País como fonte fidedigna de informação, os quais têm, em contrapartida, seu conhecimento e importância divulgados e colocados em prática em solos que, a partir de então, se tornam férteis e mais produtivos, assim como esta empresa, que nasceu pequena e hoje orgulha toda a equipe de fazer parte desse sucesso.

Esta é a Revista Campo & Negócios: simples, dinâmica, interativa, confiável.

A Revista Campo & Negócios é uma publicação mensal da AgroComunicação
Rua Bernardino Fonseca, n° 88 – B. Altamira -Uberlândia-MG CEP 38.400-220–
(34) 3231-2800
revista@revistacampoenegocios.com.br